O Ultrassom Microfocado (Ulthera®, Ultraformer®) é indicado para todos os tipos de pele e pessoas com flacidez facial de leve a moderada.Utilizando a tecnologia das ondas do ultrassom, o procedimento atinge e aquece as camadas mais profundas da pele sem danificar as camadas superficiais.
O aquecimento causado pelo Microfocado gera contração das fibras colágenas e estimula síntese de novo colágeno.
A contração muscular causada pelo procedimento causa o efeito de lifting facial imediato após o tratamento e se prolonga por meses, sendo seu ápice por volta do quinto mês.
A indicação é de uma sessão por ano, mas em casos mais acentuados, o intervalo entre as sessões pode ser menor, de seis em seis meses.
O Ultrassom Microfocado pode ser utilizado na face e no pescoço.
É uma tecnologia que utiliza o laser de CO2 para tratar a pele envelhecida, removendo células velhas e danificadas. Ele vai estimular a produção de novas células e fibras de colágeno.
É excelente para o tratamento do fotoenvelhecimento, especialmente aquelas rugas mais profundas, flacidez e manchas. Pode ser utilizado com eficácia nas cicatrizes de acne e estrias.
São realizadas 1 ou 2 sessões. O tempo de recuperação da pele é de aproximadamente 3 dias por ser um tratamento mais agressivo. Não é aconselhado em paciente morenos, bronzeados ou que irão ser expor ao sol.
Atualmente contamos com algumas possibilidades para melhorar a retração da pele após procedimentos como a lipoaspiração, o que pode ser muito útil para evitar a retirada de pele da região operada.
Uma delas é o Renuvion®, uma tecnologia de ponta com jato de plasma que causa uma retração significativa da pele. Ele é utilizado imediatamente após a lipoaspiração.
Outra possibilidade é o BodyTite® e o Morpheus®, um mecanismo de contração por radiofrequência intra-operatória que estimula a retração tridimensional da derme, atingindo o tecido conjuntivo subcutâneo e o tecido adiposo.
A vibrolipoaspiração, também chamada de vibrolipo, é uma técnica aprimorada da lipoaspiração que facilita a remoção da gordura localizada.
A diferença entre a lipoaspiração e a vibrolipo está no equipamento utilizado. Na lipoaspiração a aspiração de gordura é feita através de cânulas manuais e é necessário um movimento de vai e vem para auxiliar na quebra da gordura, que exige mais esforço do cirurgião e prolonga o tempo do procedimento . Na vibrolipoaspiração as cânulas são mais finas e contam com a movimentação e vibração proporcionada pelo equipamento chamado Vibrolipo que facilita a quebra das células de gordura, promovendo uma cirurgia mais rápida, maior quantidade de material gorduroso aspirado e mais conforto para o médico e paciente. A cirurgia pode ser realizado em qualquer parte do corpo que apresente gordura acumulada como abdome, cintura, costas, coxas e braços.